Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Luiz Fernando Gallego
MUSEU
Os atores dão liga entre as tentativas de ser um filme de roubo perfeito, road movie e retrato psicológico dos assaltantes.
Por Luiz Fernando Gallego
MILLENIUM: A GAROTA NA TEIA DE ARANHA
Transformaram Lisbeth Salander em uma personagem indestrutível, muito além da maior suspensão da descrença.
Por Luiz Fernando Gallego
PODRES DE RICOS
Um amontoado de clichês das mais antigas comédias românticas com toques de chanchada e melodrama.
Por Luiz Fernando Gallego
OS INVISÍVEIS
O filme consegue ser bem sucedido no ingrato formato de docudrama.
Por Luiz Fernando Gallego
PONTO CEGO
Quando o preconceito faz a polícia ver gente em maniqueísta preto ou branco, já sabem quem vai levar bala.
Por Luiz Fernando Gallego
BUSCANDO...
Apesar de se passar numa tela do computador, fica muito bem na telona de salas de cinema.
Por Luiz Fernando Gallego
BENZINHO
Veículo para Karine Teles, apostando no naturalismo: família classe média em crise econômica, porém unida e feliz.
Por Luiz Fernando Gallego
VOCÊ NUNCA ESTEVE REALMENTE AQUI
A mente dilacerada do personagem é álibi para uma narrativa fragmentada estilosa e fetichista
Por Luiz Fernando Gallego
BERGMAN - 100 ANOS
Com o mérito de não ser uma hagiografia, pode desfazer antigos mitos sobre Ingmar Bergman enquanto propicia que surjam outros novos.
Por Luiz Fernando Gallego
HANNAH
O filme se apoia basicamente nos ombros de Charlotte Rampling,
Por Luiz Fernando Gallego
A HORA DO AMOR e a filmografia de Bergman em DVDs Versátil
É um luxo termos acesso em DVDs aos longas-metragens disponíveis realizados por Ingmar Bergman pelo selo Versátil.
Por Luiz Fernando Gallego
CACHORROS
O filme se mostra tão errático quanto sua personagem principal.
Por Luiz Fernando Gallego
CANASTRA SUJA
Ótimos atores e boa abordagem inicial desperdiçados no enredo que acumula grotescamente um cardápio de vilezas.
Por Luiz Fernando Gallego
PARAÍSO PERDIDO
O melhor do filme são os números musicais.
Por Luiz Fernando Gallego
RÉQUIEM PARA A SRA. J.
Retrato muito bem construído de uma personagem e talvez de um país.
Por Luiz Fernando Gallego
Página 6 de 298
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
31
|
32
|
33
|
34
|
35
|
36
|
37
|
38
|
39
|
40
|
41
|
42
|
43
|
44
|
45
|
46
|
47
|
48
|
49
|
50
|
51
|
52
|
53
|
54
|
55
|
56
|
57
|
58
|
59
|
60
|
61
|
62
|
63
|
64
|
65
|
66
|
67
|
68
|
69
|
70
|
71
|
72
|
73
|
74
|
75
|
76
|
77
|
78
|
79
|
80
|
81
|
82
|
83
|
84
|
85
|
86
|
87
|
88
|
89
|
90
|
91
|
92
|
93
|
94
|
95
|
96
|
97
|
98
|
99
|
100
|
101
|
102
|
103
|
104
|
105
|
106
|
107
|
108
|
109
|
110
|
111
|
112
|
113
|
114
|
115
|
116
|
117
|
118
|
119
|
120
|
121
|
122
|
123
|
124
|
125
|
126
|
127
|
128
|
129
|
130
|
131
|
132
|
133
|
134
|
135
|
136
|
137
|
138
|
139
|
140
|
141
|
142
|
143
|
144
|
145
|
146
|
147
|
148
|
149
|
150
|
151
|
152
|
153
|
154
|
155
|
156
|
157
|
158
|
159
|
160
|
161
|
162
|
163
|
164
|
165
|
166
|
167
|
168
|
169
|
170
|
171
|
172
|
173
|
174
|
175
|
176
|
177
|
178
|
179
|
180
|
181
|
182
|
183
|
184
|
185
|
186
|
187
|
188
|
189
|
190
|
191
|
192
|
193
|
194
|
195
|
196
|
197
|
198
|
199
|
200
|
201
|
202
|
203
|
204
|
205
|
206
|
207
|
208
|
209
|
210
|
211
|
212
|
213
|
214
|
215
|
216
|
217
|
218
|
219
|
220
|
221
|
222
|
223
|
224
|
225
|
226
|
227
|
228
|
229
|
230
|
231
|
232
|
233
|
234
|
235
|
236
|
237
|
238
|
239
|
240
|
241
|
242
|
243
|
244
|
245
|
246
|
247
|
248
|
249
|
250
|
251
|
252
|
253
|
254
|
255
|
256
|
257
|
258
|
259
|
260
|
261
|
262
|
263
|
264
|
265
|
266
|
267
|
268
|
269
|
270
|
271
|
272
|
273
|
274
|
275
|
276
|
277
|
278
|
279
|
280
|
281
|
282
|
283
|
284
|
285
|
286
|
287
|
288
|
289
|
290
|
291
|
292
|
293
|
294
|
295
|
296
|
297
|
298
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff