Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Maria Caú
A ÚNICA MULHER NA ORQUESTRA
O vencedor do Oscar de melhor curta documental é uma pequena joia
Por Maria Caú
A VERDADEIRA DOR
Um filme sobre dramas familiares que não cede à fórmula convencional conflito-catarse
Por Maria Caú
O DIA QUE TE CONHECI
A naturalização radical dos transtornos mentais num filme sobre paixão e encontro
Por Maria Caú
A SUBSTÂNCIA
Personagens unidimensionais que existem unicamente para provar uma tese banal sobre a indústria da beleza e a forma como o patriarcado lida com o envelhecimento da mulher.
Por Maria Caú
O MAL NÃO EXISTE
O hipnótico choque entre o capitalismo e a natureza selvagens
Por Maria Caú
OLHAR DE CINEMA 2024
Um olhar para o protagonismo feminino e as questões de gênero no Festival Internacional de Curitiba
Por Maria Caú
ZONA DE INTERESSE
Sobre espectatorialidade e tempestades elétricas
Por Maria Caú
ANATOMIA DE UMA QUEDA
O tribunal como peça de ficção
Por Maria Caú
AFIRE
Quando a chama da literatura imprime à violência da realidade um sentido apreensível
Por Maria Caú
OUR SON
O
Kramer vs. Kramer
gay
Por Maria Caú
VAMPIRA HUMANISTA PROCURA SUICIDA VOLUNTÁRIO
Um filme de formação vampiresco
Por Maria Caú
UMA CERTA TENDÊNCIA DA SELEÇÃO DA MOSTRA
Cinco filmes sobre mulheres e rituais de passagem na edição deste ano
Por Maria Caú
A SOCIEDADE DA NEVE
A ousada escolha do personagem-refletor amplia a identificação do espectador
Por Maria Caú
MEDUSA
Do que um olhar entre duas mulheres é capaz?
Por Maria Caú
REGRA 34
A asfixia da politização do desejo
Por Maria Caú
Página 1 de 12
1
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff