Maria Caú
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A vida invisível das mulheres quando não sofrem
Uma análise feminista do novo filme de Karim Aïnouz
Por Maria Caú
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CADÊ VOCÊ, BERNADETTE?
Um filme à deriva, sem saber em qual cais tentar atracar
Por Maria Caú
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TORRE DAS DONZELAS
A reconstrução de um espaço físico como conduíte para a emergência de memórias necessárias em tempos sombrios
Por Maria Caú
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BACURAU
Um futuro distópico que é o pesadelo de quem, no Brasil de hoje, ainda consegue dormir.
Por Maria Caú
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DOSSIÊ TARANTINO: PULP FICTION (1994)
Como Pulp Fiction (1994) moldou a experiência da cinefilia para a geração 80: um relato histórico-afetivo
Por Maria Caú
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TED BUNDY - A IRRESISTÍVEL FACE DO MAL
Incapaz de aderir à proposta que desenha, e com elenco e direção fracos, o filme resulta banal
Por Maria Caú
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O MISTÉRIO DE HENRI PICK
Apaixonados por literatura e por livros poderão curtir mais esta ótima adaptação de um romance
Por Maria Caú
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ESTOU ME GUARDANDO PARA QUANDO O CARNAVAL CHEGAR
Espelho da crescente desumanização do mercado de trabalho brasileiro, o documentário é um dos filmes mais importantes do ano.
Por Maria Caú
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SANTIAGO, ITÁLIA
A importância do tema se sobressai ao convencionalismo do documentário
Por Maria Caú
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GRAÇAS A DEUS
Centrado na força de um impressionante grupo de atores, o longa supera sua rigidez inicial
Por Maria Caú
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ANOS 90
Prematuramente envelhecido, o filme parece pertencer à época que procura retratar
Por Maria Caú
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INFERNINHO
O filme aposta no pitoresco e no kitsch, com direção de arte e figurinos muito bem elaborados.
Por Maria Caú
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O ANO DE 1985
A narrativa emociona nos momentos em que se liberta do formato de filme-tese
Por Maria Caú
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O MAU EXEMPLO DE CAMERON POST
A coragem de retratar a terrível terapia de conversão sexual de forma honesta
Por Maria Caú
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O ANJO
O apelo ao clichê do psicopata aparentemente angelical não esconde as fragilidades do roteiro
Por Maria Caú