Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Luiz Fernando Gallego
NINGUÉM DESEJA A NOITE
Juliette Binoche forma uma dupla admirável com a atriz Rinko Kikuchi.
Por Luiz Fernando Gallego
ELIS
Dramaturgia rotineira em cinebiografias de cantoras visa conquistar o público.
Por Luiz Fernando Gallego
É APENAS O FIM DO MUNDO
Devido aos magníficos desempenhos dos atores não há como resistir a essa tentativa de reconfigurar o subgênero de “teatro filmado”.
Por Luiz Fernando Gallego
BR 716
Lembranças do cineasta em torno do próprio umbigo.
Por Luiz Fernando Gallego
SOB PRESSÃO
Parece buscar mais o sensacionalismo das situações que explora.
Por Luiz Fernando Gallego
ATRAVÉS DA SOMBRA
O roteiro não consegue manter a ambiguidade da trama original e que seria um dos seus maiores trunfos.
Por Luiz Fernando Gallego
CINEMA NOVO
Um belo documentário poético com edição caprichada e que não deixa de ser "um filme do cinema novo" brasileiro.
Por Luiz Fernando Gallego
INDIGNAÇÃO
Uma ilustração apenas correta de um livro muito forte.
Por Luiz Fernando Gallego
A LUZ ENTRE OCEANOS
Ótimos intérpretes num belo filme, ainda que intensamente melodramático.
Por Luiz Fernando Gallego
KÓBLIC
Uma prática assassina infame da ditadura militar argentina é usada de modo superficial no enredo.
Por Luiz Fernando Gallego
NOSSO FIEL TRAIDOR
O espectador terá que ampliar a suspensão da descrença para acompanhar as premissas do enredo.
Por Luiz Fernando Gallego
A PASSAGEIRA
Um dos melhores filmes sul-americanos recentes, desde já um dos melhores filmes do ano.
Por Luiz Fernando Gallego
O VALE DO AMOR
A atração do filme está no estranho argumento inicial e no virtuosismo dos intérpretes
Por Luiz Fernando Gallego
O SILÊNCIO DO CÉU
Uma obra instigante sobre o não-dito.
Por Luiz Fernando Gallego
AQUARIUS
O roteiro se alonga em situações e personagens periféricos sem aprofundar a situação de base.
Por Luiz Fernando Gallego
Página 10 de 298
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
31
|
32
|
33
|
34
|
35
|
36
|
37
|
38
|
39
|
40
|
41
|
42
|
43
|
44
|
45
|
46
|
47
|
48
|
49
|
50
|
51
|
52
|
53
|
54
|
55
|
56
|
57
|
58
|
59
|
60
|
61
|
62
|
63
|
64
|
65
|
66
|
67
|
68
|
69
|
70
|
71
|
72
|
73
|
74
|
75
|
76
|
77
|
78
|
79
|
80
|
81
|
82
|
83
|
84
|
85
|
86
|
87
|
88
|
89
|
90
|
91
|
92
|
93
|
94
|
95
|
96
|
97
|
98
|
99
|
100
|
101
|
102
|
103
|
104
|
105
|
106
|
107
|
108
|
109
|
110
|
111
|
112
|
113
|
114
|
115
|
116
|
117
|
118
|
119
|
120
|
121
|
122
|
123
|
124
|
125
|
126
|
127
|
128
|
129
|
130
|
131
|
132
|
133
|
134
|
135
|
136
|
137
|
138
|
139
|
140
|
141
|
142
|
143
|
144
|
145
|
146
|
147
|
148
|
149
|
150
|
151
|
152
|
153
|
154
|
155
|
156
|
157
|
158
|
159
|
160
|
161
|
162
|
163
|
164
|
165
|
166
|
167
|
168
|
169
|
170
|
171
|
172
|
173
|
174
|
175
|
176
|
177
|
178
|
179
|
180
|
181
|
182
|
183
|
184
|
185
|
186
|
187
|
188
|
189
|
190
|
191
|
192
|
193
|
194
|
195
|
196
|
197
|
198
|
199
|
200
|
201
|
202
|
203
|
204
|
205
|
206
|
207
|
208
|
209
|
210
|
211
|
212
|
213
|
214
|
215
|
216
|
217
|
218
|
219
|
220
|
221
|
222
|
223
|
224
|
225
|
226
|
227
|
228
|
229
|
230
|
231
|
232
|
233
|
234
|
235
|
236
|
237
|
238
|
239
|
240
|
241
|
242
|
243
|
244
|
245
|
246
|
247
|
248
|
249
|
250
|
251
|
252
|
253
|
254
|
255
|
256
|
257
|
258
|
259
|
260
|
261
|
262
|
263
|
264
|
265
|
266
|
267
|
268
|
269
|
270
|
271
|
272
|
273
|
274
|
275
|
276
|
277
|
278
|
279
|
280
|
281
|
282
|
283
|
284
|
285
|
286
|
287
|
288
|
289
|
290
|
291
|
292
|
293
|
294
|
295
|
296
|
297
|
298
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff