Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Luiz Fernando Gallego
MISS JULIE
Se há um motivo para ver este longo "teatro filmado" é o desempenho magistral de Jessica Chastain.
Por Luiz Fernando Gallego
UM POMBO POUSOU NUM GALHO REFLETINDO SOBRE A EXISTÊNCIA
Uma espécie de surrealismo menos escandaloso mesclando o prosaico ao insólito.
Por Luiz Fernando Gallego
CASA GRANDE
Tentando evitar estereótipos preconceituosos sobre a classe média, o filme parte de um microcosmo familiar para retratar o país.
Por Luiz Fernando Gallego
AS MARAVILHAS
Tenta atingir múltiplos focos, mas fica a meio caminho de todos.
Por Luiz Fernando Gallego
O ANO MAIS VIOLENTO
A violência do título é a do sistema capitalista quando a livre concorrência se transmuta em caricatura de grupos mafiosos.
Por Luiz Fernando Gallego
O ÚLTIMO ATO
Veículo para Al Pacino revalidar sua competência em enredo “sério”.
Por Luiz Fernando Gallego
MAPAS PARA AS ESTRELAS
Mão pesada e concretude na exploração da fauna hollywoodiana por trás das câmeras.
Por Luiz Fernando Gallego
PARA SEMPRE ALICE
Pode parecer um filme institucional sobre Alzheimer, mas tem a interpretação de Julianne Moore como recomendação.
Por Luiz Fernando Gallego
OS CORRUPTOS (1953)
Um dos melhores filmes da fase americana e de toda a carreira de Fritz Lang.
Por Luiz Fernando Gallego
CONFISSÕES DE UM COMISSÁRIO DE POLÍCIA AO PROCURADOR DA REPÚBLICA
O título pode fazer pensar que se trata de um filme brasileiro atual. Não é, mas poderia ser.
Por Luiz Fernando Gallego
A TEORIA DE TUDO
O filme é amável, mas a composição de Eddie Redmayne é excepcional.
Por Luiz Fernando Gallego
BIRDMAN
Iñárritu filma, mais do que para dizer algo com consistência, visando obter algum “efeito”.
Por Luiz Fernando Gallego
FOXCATCHER: UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O MUNDO
Um drama faustiano na esfera da luta olímpica.
Por Luiz Fernando Gallego
LEVIATÃ
Regras do jogo dramatúrgico estabelecidas para o previsível resultado final, ainda que com justa indignação.
Por Luiz Fernando Gallego
NOSTALGIA DA LUZ
O que “costura” a reflexão deste admirável documentário é a noção de tempo
Por Luiz Fernando Gallego
Página 14 de 298
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
15
|
16
|
17
|
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
31
|
32
|
33
|
34
|
35
|
36
|
37
|
38
|
39
|
40
|
41
|
42
|
43
|
44
|
45
|
46
|
47
|
48
|
49
|
50
|
51
|
52
|
53
|
54
|
55
|
56
|
57
|
58
|
59
|
60
|
61
|
62
|
63
|
64
|
65
|
66
|
67
|
68
|
69
|
70
|
71
|
72
|
73
|
74
|
75
|
76
|
77
|
78
|
79
|
80
|
81
|
82
|
83
|
84
|
85
|
86
|
87
|
88
|
89
|
90
|
91
|
92
|
93
|
94
|
95
|
96
|
97
|
98
|
99
|
100
|
101
|
102
|
103
|
104
|
105
|
106
|
107
|
108
|
109
|
110
|
111
|
112
|
113
|
114
|
115
|
116
|
117
|
118
|
119
|
120
|
121
|
122
|
123
|
124
|
125
|
126
|
127
|
128
|
129
|
130
|
131
|
132
|
133
|
134
|
135
|
136
|
137
|
138
|
139
|
140
|
141
|
142
|
143
|
144
|
145
|
146
|
147
|
148
|
149
|
150
|
151
|
152
|
153
|
154
|
155
|
156
|
157
|
158
|
159
|
160
|
161
|
162
|
163
|
164
|
165
|
166
|
167
|
168
|
169
|
170
|
171
|
172
|
173
|
174
|
175
|
176
|
177
|
178
|
179
|
180
|
181
|
182
|
183
|
184
|
185
|
186
|
187
|
188
|
189
|
190
|
191
|
192
|
193
|
194
|
195
|
196
|
197
|
198
|
199
|
200
|
201
|
202
|
203
|
204
|
205
|
206
|
207
|
208
|
209
|
210
|
211
|
212
|
213
|
214
|
215
|
216
|
217
|
218
|
219
|
220
|
221
|
222
|
223
|
224
|
225
|
226
|
227
|
228
|
229
|
230
|
231
|
232
|
233
|
234
|
235
|
236
|
237
|
238
|
239
|
240
|
241
|
242
|
243
|
244
|
245
|
246
|
247
|
248
|
249
|
250
|
251
|
252
|
253
|
254
|
255
|
256
|
257
|
258
|
259
|
260
|
261
|
262
|
263
|
264
|
265
|
266
|
267
|
268
|
269
|
270
|
271
|
272
|
273
|
274
|
275
|
276
|
277
|
278
|
279
|
280
|
281
|
282
|
283
|
284
|
285
|
286
|
287
|
288
|
289
|
290
|
291
|
292
|
293
|
294
|
295
|
296
|
297
|
298
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff