Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Luiz Fernando Gallego
INSIDE LLEWYN DAVIS
Um dos melhores filmes da temporada, um dos melhores dos Irmãos Coen.
Por Luiz Fernando Gallego
ELA
Um olhar mais psicanalítico sobre o melhor filme/roteiro de Spike Jonze.
Por Luiz Fernando Gallego
NEBRASKA
Desta vez o diretor Alexandre Payne dá razão à parte da crítica que o menospreza.
Por Luiz Fernando Gallego
GLORIA
Oscila entre a abordagem do cotidiano contemporâneo e o uso de metáforas relacionadas à ditadura militar no Chile
Por Luiz Fernando Gallego
PAIS E FILHOS
Mais do que a evidente questão de se privilegiar laços de sangue ou laços afetivos, o filme diz que nem o acaso, nem querer controlar o destino definem quem somos.
Por Luiz Fernando Gallego
UM ESTRANHO NO LAGO
Nem tudo é convincente, mas os diálogos e a narrativa visual são muito bons
Por Luiz Fernando Gallego
PORNOGRAFIA E MASTURBAÇÃO
Gordon-Levitt mexe com assuntos-tabu em "Don Jon" sem impor teses ou respostas prontas
Por Luiz Fernando Gallego
A DUQUESA DE LANGEAIS
Filme de Rivette é uma das pérolas de coleção da Folha
Por Luiz Fernando Gallego
TREM NOTURNO PARA LISBOA
Os diálogos são patéticos, o artificialismo das situações é gritante e a pretensa "solenidade" da narrativa acaba soando bizarra.
Por Luiz Fernando Gallego
OS SUSPEITOS
Deixa a sensação de que o espectador também sofreu um abuso que excede a tela.
Por Luiz Fernando Gallego
SALVO, UMA HISTÓRIA DE AMOR E MÁFIA
O subtítulo nacional cria falsa expectativa sobre filme que pode agradar os que curtem narrativas menos aceleradas.
Por Luiz Fernando Gallego
ELYSIUM
Parece mais um jogo de video game do que tendo uma (apenas aparente) conotação social.
Por Luiz Fernando Gallego
TESE SOBRE UM HOMICÍDIO
Um jogo de gato e rato entre o roteiro e a plateia cuja atenção é administrada cuidadosamente.
Por Luiz Fernando Gallego
AUGUSTINE
Primeira obra de uma cineasta em quem se deve prestar atenção.
Por Luiz Fernando Gallego
O CONDENADO DE ALTONA
Um filme pouco lembrado, mas que revela um esforço digno ao abordar temas ainda atuais.
Por Luiz Fernando Gallego
Página 17 de 298
1
|
2
|
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
|
13
|
14
|
15
|
16
|
17
18
|
19
|
20
|
21
|
22
|
23
|
24
|
25
|
26
|
27
|
28
|
29
|
30
|
31
|
32
|
33
|
34
|
35
|
36
|
37
|
38
|
39
|
40
|
41
|
42
|
43
|
44
|
45
|
46
|
47
|
48
|
49
|
50
|
51
|
52
|
53
|
54
|
55
|
56
|
57
|
58
|
59
|
60
|
61
|
62
|
63
|
64
|
65
|
66
|
67
|
68
|
69
|
70
|
71
|
72
|
73
|
74
|
75
|
76
|
77
|
78
|
79
|
80
|
81
|
82
|
83
|
84
|
85
|
86
|
87
|
88
|
89
|
90
|
91
|
92
|
93
|
94
|
95
|
96
|
97
|
98
|
99
|
100
|
101
|
102
|
103
|
104
|
105
|
106
|
107
|
108
|
109
|
110
|
111
|
112
|
113
|
114
|
115
|
116
|
117
|
118
|
119
|
120
|
121
|
122
|
123
|
124
|
125
|
126
|
127
|
128
|
129
|
130
|
131
|
132
|
133
|
134
|
135
|
136
|
137
|
138
|
139
|
140
|
141
|
142
|
143
|
144
|
145
|
146
|
147
|
148
|
149
|
150
|
151
|
152
|
153
|
154
|
155
|
156
|
157
|
158
|
159
|
160
|
161
|
162
|
163
|
164
|
165
|
166
|
167
|
168
|
169
|
170
|
171
|
172
|
173
|
174
|
175
|
176
|
177
|
178
|
179
|
180
|
181
|
182
|
183
|
184
|
185
|
186
|
187
|
188
|
189
|
190
|
191
|
192
|
193
|
194
|
195
|
196
|
197
|
198
|
199
|
200
|
201
|
202
|
203
|
204
|
205
|
206
|
207
|
208
|
209
|
210
|
211
|
212
|
213
|
214
|
215
|
216
|
217
|
218
|
219
|
220
|
221
|
222
|
223
|
224
|
225
|
226
|
227
|
228
|
229
|
230
|
231
|
232
|
233
|
234
|
235
|
236
|
237
|
238
|
239
|
240
|
241
|
242
|
243
|
244
|
245
|
246
|
247
|
248
|
249
|
250
|
251
|
252
|
253
|
254
|
255
|
256
|
257
|
258
|
259
|
260
|
261
|
262
|
263
|
264
|
265
|
266
|
267
|
268
|
269
|
270
|
271
|
272
|
273
|
274
|
275
|
276
|
277
|
278
|
279
|
280
|
281
|
282
|
283
|
284
|
285
|
286
|
287
|
288
|
289
|
290
|
291
|
292
|
293
|
294
|
295
|
296
|
297
|
298
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff