Luiz Fernando Gallego
-
LEVIATÃ
Regras do jogo dramatúrgico estabelecidas para o previsível resultado final, ainda que com justa indignação.
Por Luiz Fernando Gallego
-
NOSTALGIA DA LUZ
O que “costura” a reflexão deste admirável documentário é a noção de tempo
Por Luiz Fernando Gallego
-
ACIMA DAS NUVENS
Como nos melhores filmes do diretor, o tema é a inexorabilidade do tempo que passa, desenvolvido de modo plástico e inteligente.
Por Luiz Fernando Gallego
-
WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO
O filme reproduz o equívoco de privilegiar a técnica como essencial para a genialidade artística.
Por Luiz Fernando Gallego
-
O ABUTRE
O maior trunfo está na interpretação de Jake Gyllenhaal em uma das mais convincentes composições de um psicopata no cinema.
Por Luiz Fernando Gallego
-
AS DUAS FACES DE JANEIRO
Boa estreia na direção do roteirista Hossein Amini, em enredo hitchcockiano.
Por Luiz Fernando Gallego
-
O MENSAGEIRO (2014)
Retoma a tradição de thrillers políticos reunindo jornalismo investigativo, desmandos do poder e "realidades por demais verdadeiras”.
Por Luiz Fernando Gallego
-
HOMENS, MULHERES E FILHOS
Reducionista acusação à internet como (nova) culpada para antigas (e atrapalhadas) escolhas humanas.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MIL VEZES BOA NOITE
Aborda temas relevantes de modo reflexivo - coisa rara no cinema atual.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MÃO NA LUVA
Um tenso dueto dos personagens e do casal de atores que lhes dão vida.
Por Luiz Fernando Gallego
-
RELATOS SELVAGENS
Lançado aqui no final de uma campanha eleitoral raivosa, pode ser visto como encenação de fantasias de mentes mais radicais.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MISS VIOLENCE
O filme se perde na repetida busca de um sentido mais alegórico do que realista que represente a sociedade através do microcosmo familiar.
Por Luiz Fernando Gallego
-
A PEDRA DE PACIÊNCIA
O desempenho de Golshifteh Farahani atenua problemas do roteiro, mas não evita a decepção com o péssimo desfecho.
Por Luiz Fernando Gallego
-
TRASH - A ESPERANÇA VEM DO LIXO
Ofende a inteligência do espectador de forma bisonha, mais do que bizarra. Vergonhoso.
Por Luiz Fernando Gallego
-
GAROTA EXEMPLAR
Quando expõe a submissão da opinião pública a clichês moralistas explorados por programas sensacionalistas de TV, uma boa oportunidade de salvar o filme quase se estabelece.
Por Luiz Fernando Gallego