Luiz Fernando Gallego
        
        	- 
            	
                A TEORIA DE TUDO
                O filme é amável, mas a composição de Eddie Redmayne  é excepcional.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                BIRDMAN
                Iñárritu filma, mais do que para dizer algo com consistência, visando obter algum “efeito”.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                FOXCATCHER: UMA HISTÓRIA QUE CHOCOU O MUNDO
                Um drama faustiano na esfera da luta olímpica.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                LEVIATÃ
                Regras do jogo dramatúrgico estabelecidas para o previsível resultado final, ainda que com justa indignação.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                NOSTALGIA DA LUZ
                O que “costura” a reflexão deste admirável documentário é a noção de tempo
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                ACIMA DAS NUVENS
                Como nos melhores filmes do diretor, o tema é a inexorabilidade do tempo que passa, desenvolvido de modo plástico e inteligente.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO
                O filme reproduz o equívoco de privilegiar a técnica como essencial para a genialidade artística.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                O ABUTRE
                O maior trunfo está na interpretação de Jake Gyllenhaal em uma das mais convincentes composições de um psicopata  no cinema.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                AS DUAS FACES DE JANEIRO
                Boa estreia na direção do roteirista Hossein Amini, em enredo hitchcockiano.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                O MENSAGEIRO (2014)
                Retoma a tradição de thrillers políticos reunindo jornalismo investigativo, desmandos do poder e "realidades por demais verdadeiras”.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                HOMENS, MULHERES E FILHOS
                Reducionista acusação à internet como (nova) culpada para antigas (e atrapalhadas) escolhas humanas.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                MIL VEZES BOA NOITE
                Aborda temas relevantes de modo reflexivo - coisa rara no cinema atual.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                MÃO NA LUVA
                Um tenso dueto dos personagens e do casal de atores que lhes dão vida.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                RELATOS SELVAGENS
                Lançado aqui no final de uma campanha eleitoral raivosa, pode ser visto como encenação de fantasias de mentes mais radicais.
                Por Luiz Fernando Gallego
             
        	- 
            	
                MISS VIOLENCE
                O filme se perde na repetida busca de um sentido mais alegórico do que realista que represente a sociedade através do microcosmo familiar.
                Por Luiz Fernando Gallego