Luiz Fernando Gallego
-
O RETORNO DE BEN
Apesar de haver pontos questionáveis no roteiro, mostra muito bem o inferno da dependência química, sem explorações, moralismos ou preconceitos.
Por Luiz Fernando Gallego
-
UM ATO DE ESPERANÇA
A ótima ideia da relação entre um paciente que rejeita tratamento médico e uma juíza não encaixa bem com a narrativa do casamento dela em crise.
Por Luiz Fernando Gallego
-
TODOS JÁ SABEM
Mais do que a resolução de um mistério, importa a revelação de mágoas, invejas e dissimulações
Por Luiz Fernando Gallego
-
SE A RUA BEALE FALASSE
Nem parece ser do mesmo Barry Jenkins que dirigiu Moonlight.
Por Luiz Fernando Gallego
-
GUERRA FRIA
Um dos destaques é o uso das músicas, muitas vezes em estilos bem diferentes.
Por Luiz Fernando Gallego
-
VICE
Não menospreza a inteligência da plateia e é prazeroso de ser visto por sua verve.
Por Luiz Fernando Gallego
-
GREEN BOOK: O GUIA
Há o clichê da convivência entre duas personalidades contrastantes, mas comunica bem o que eram as infames leis de segregação racial
Por Luiz Fernando Gallego
-
O PESO DO PASSADO
Perda de ritmo atrapalha o que poderia ser uma boa história de ação: um assalto e suas consequências.
Por Luiz Fernando Gallego
-
ASSUNTO DE FAMÍLIA
Os personagens vão exigir uma empatia especial do espectador, tal é seu amoralismo e indiferença às regras sociais.
Por Luiz Fernando Gallego
-
A ESPOSA
Enredo inconvincente e concreto para demonstrar que "atrás de um grande homem há uma grande mulher". O feminismo merece coisa melhor.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MEU QUERIDO FILHO
A pegada naturalista domina o filme, com uma mudança radical de tom em um breve trecho definidor.
Por Luiz Fernando Gallego
-
A NOSSA ESPERA
Os destaques são os desempenhos excelentes e um retrato convincente de relações trabalhistas na França.
Por Luiz Fernando Gallego
-
O BEIJO NO ASFALTO
Fotografia admirável de Walter Carvalho, tentativa curiosa de encenação em dois planos, mas elenco pouco afeito às exigências do texto.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MARIA CALLAS – EM SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS
Uma ficção cairia no clichê da artista infeliz na vida pessoal, mas este documentário mostra uma trágica realidade reconstituída com ótimo material de arquivo muito bem editado.
Por Luiz Fernando Gallego
-
RASGA CORAÇÃO
As atualizações das épocas em que a peça original transcorria não são suficientes para fazer do filme tão atual quanto a peça ainda poderia ser.
Por Luiz Fernando Gallego