Luiz Fernando Gallego
-
AS VIÚVAS
O filme se deixa assistir embora possa frustrar quem espera algo mais do diretor Steve McQueen.
Por Luiz Fernando Gallego
-
A BALADA DE BUSTER SCRUGGS
Os irmãos Coen reciclam clichês de velhos westerns com humor negro, ironia e nonsense,
Por Luiz Fernando Gallego
-
MUSEU
Os atores dão liga entre as tentativas de ser um filme de roubo perfeito, road movie e retrato psicológico dos assaltantes.
Por Luiz Fernando Gallego
-
MILLENIUM: A GAROTA NA TEIA DE ARANHA
Transformaram Lisbeth Salander em uma personagem indestrutível, muito além da maior suspensão da descrença.
Por Luiz Fernando Gallego
-
PODRES DE RICOS
Um amontoado de clichês das mais antigas comédias românticas com toques de chanchada e melodrama.
Por Luiz Fernando Gallego
-
OS INVISÍVEIS
O filme consegue ser bem sucedido no ingrato formato de docudrama.
Por Luiz Fernando Gallego
-
PONTO CEGO
Quando o preconceito faz a polícia ver gente em maniqueísta preto ou branco, já sabem quem vai levar bala.
Por Luiz Fernando Gallego
-
BUSCANDO...
Apesar de se passar numa tela do computador, fica muito bem na telona de salas de cinema.
Por Luiz Fernando Gallego
-
BENZINHO
Veículo para Karine Teles, apostando no naturalismo: família classe média em crise econômica, porém unida e feliz.
Por Luiz Fernando Gallego
-
VOCÊ NUNCA ESTEVE REALMENTE AQUI
A mente dilacerada do personagem é álibi para uma narrativa fragmentada estilosa e fetichista
Por Luiz Fernando Gallego
-
BERGMAN - 100 ANOS
Com o mérito de não ser uma hagiografia, pode desfazer antigos mitos sobre Ingmar Bergman enquanto propicia que surjam outros novos.
Por Luiz Fernando Gallego
-
HANNAH
O filme se apoia basicamente nos ombros de Charlotte Rampling,
Por Luiz Fernando Gallego
-
A HORA DO AMOR e a filmografia de Bergman em DVDs Versátil
É um luxo termos acesso em DVDs aos longas-metragens disponíveis realizados por Ingmar Bergman pelo selo Versátil.
Por Luiz Fernando Gallego
-
CACHORROS
O filme se mostra tão errático quanto sua personagem principal.
Por Luiz Fernando Gallego
-
CANASTRA SUJA
Ótimos atores e boa abordagem inicial desperdiçados no enredo que acumula grotescamente um cardápio de vilezas.
Por Luiz Fernando Gallego