Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Maria Caú
A INVENÇÃO DO OUTRO
Filme mais potente da mostra competitiva, o documentário produz atravessamentos corporal e emocionalmente intensos
Por Maria Caú
CANÇÃO AO LONGE
Um verniz pseudopoético cobre uma estrutura narrativa prestes a ruir, com personagens mal construídos e conflitos rarefeitos
Por Maria Caú
55º FESTIVAL DE BRASÍLIA
Cobertura do evento com críticas diárias
Por Maria Caú
MANDADO
Narrativa engessada e direção vacilante desperdiçam um tema crucial para a compreensão do Rio de Janeiro contemporâneo
Por Maria Caú
RUMO
A memória da luta pelas cotas na UnB recontada pelo cinema negro que é também resultado dessa política
Por Maria Caú
ESPUMAS AO VENTO
Perdido entre o naturalismo e a farsa e com personagens caricatos, o roteiro não consegue aprofundar a discussão que propõe
Por Maria Caú
MATO SECO EM CHAMAS
Elabora sobre a iminência da explosão, mas caminha em fogo baixo por 153 longos minutos
Por Maria Caú
PALOMA
A revolucionária ousadia de mostrar uma mulher trans que sonha, ama e é amada
Por Maria Caú
REGRA 34
A asfixia da politização do desejo
Por Maria Caú
ARGENTINA, 1985
Um filme tão catártico quanto convencional, guiado pelo brilhantismo de Darín
Por Maria Caú
LES CINQ DIABLES
A realizadora constrói uma trama fantástica com o odor como dispositivo narrativo
Por Maria Caú
50º FESTIVAL DE GRAMADO
O poder da reconstrução da memória no gauchão 2022
Por Maria Caú
GREAT FREEDOM
Qual é a maior das liberdades?
Por Maria Caú
A ILHA DE BERGMAN
Bergman, Mia Hansen-Løve e o cinema como conturbado refúgio
Por Maria Caú
LARA
Em meio à excepcional programação da Mostra de Cinema de São Paulo, uma joia semiescondida
Por Maria Caú
Página 2 de 12
1
|
2
3
|
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff