Menu
Críticas
Especiais
Artigos
Convidados
DVD/Blu-ray
Facebook
Twitter
RSS
busca avançada
Maria Caú
MEDUSA (Festival do Rio 2021)
Do que um olhar entre duas mulheres é capaz?
Por Maria Caú
O FESTIVAL DO AMOR
Allen declara seu desejo de não abandonar o cinema com um filme tão adorável quanto cheio de defeitos
Por Maria Caú
MADRE
Um belo e inesperado encontro para um espectador desavisado
Por Maria Caú
A PORTA AO LADO
Autoficção, humor ácido e piadas internas berlinenses
Por Maria Caú
DESERTO PARTICULAR
A transexualidade como ferramenta narrativa na jornada do homem branco torturado
Por Maria Caú
LAMB
Uma fábula sobre luto e maternidade
Por Maria Caú
CABEÇA DE NÊGO
Qual o significado da palavra disciplina numa sociedade de opressão?
Por Maria Caú
AMOR, CASAMENTOS E OUTROS DESASTRES
Diane Keaton e Jeremy Irons trombando em cenas constrangedoras num filme em que o mau gosto parece ser o propósito maior
Por Maria Caú
ALICE GUY-BLACHÉ:
A HISTÓRIA NÃO CONTADA DA PRIMEIRA CINEASTA DO MUNDO
A pandemia abre espaço para que uma joia perdida chegue às salas
Por Maria Caú
PALM SPRINGS
As delícias do escapismo quando todos os dias parecem iguais
Por Maria Caú
23a. MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES (2020)
Leia as resenhas sobre os filmes da mostra 2020
Por Maria Caú
DOSSIÊ WOODY ALLEN: ANNIE HALL (1977)
Annie Hall e a quebra dos paradigmas da comédia romântica
Por Maria Caú
E ENTÃO NÓS DANÇAMOS
O filme cresce quando se foca na dança com cenas lindamente filmadas
Por Maria Caú
A ROSA AZUL DE NOVALIS
Quase um manifesto contra a hipocrisia da sociedade brasileira
Por Maria Caú
UM DIA DE CHUVA EM NOVA YORK
Um Woody Allen requentado para aqueles com crise de abstinência.
Por Maria Caú
Página 3 de 12
1
|
2
|
3
4
|
5
|
6
|
7
|
8
|
9
|
10
|
11
|
12
Leia os textos de
cada crítico
Selecione um autor
Amanda Luvizotto
Carlos Alberto Mattos
críticos.com.br
Daniel Schenker
João de Oliveira
Luiz Baez
Luiz Fernando Gallego
Marcelo Janot
Maria Caú
Nelson Hoineff